DIVISÃO DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

In Meio Ambiente

COMUNICADO

Nesta semana comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Neste ano de 2020 a ONU estabeleceu como tema a Preservação da Biodiversidade como forma de proteger a integridade de todas as formas de vida. Meio ambiente também é saúde e durante essa pandemia, devemos refletir sobre os efeitos da degradação ambiental no mundo em que vivemos. O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lembrou que as soluções nessa temática estão na própria natureza.

Segundo Guterres, a preservação e a gestão sustentável da biodiversidade são necessárias. De antemão, mitigar as perturbações climáticas, garantir a segurança alimentar e de água e até mesmo prevenir pandemias.
“A COVID-19, que emanou da natureza, mostrou como a saúde humana está intimamente ligada com a relação que temos com o meio ambiente. Além disso, à medida que invadimos a natureza e esgotamos habitats vitais, um número crescente de espécies está em risco. Do mesmo modo incluindo a Humanidade e o futuro que queremos”, destacou.

Seguindo nessa temática a Prefeitura de Bilac vem realizando diversas atividades voltadas a proteção e preservação ambiental através da Educação Ambiental e também do plantio de árvores nativas e frutíferas tanto na zona rural como na cidade a fim de propiciar um ambiente mais equilibrado e saudável a todos os cidadãos Bilaquenses.

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

Comunicado sobre Audiência Pública da Saúde

COMUNICADO   RICARDO LUIZ PINTO DE OLIVEIRA, Diretor Municipal de Saúde de Bilac, no uso de suas atribuições legais;

Read More...

Comunicado sobre Audiência Pública das Metas Fiscais

COMUNICADO     VITOR OSMAR BOTINI, Prefeito Municipal de Bilac, no uso de suas atribuições legais; Considerando o Decreto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu